Metal Gear Solid
-FREQÜÊNCIAS SECRETAS
O agente Solid Snake usa um aparelho chamado codec para se comunicar com os seus aliados ou inimigos. Aperte SELECT para ativar o aparelho. Os códigos de comunicação são:
Deepthroat: 140.48
Master Miller: 141.80
Mei Ling: 140.96
Meryl: 140.25
Naomi Hunter, Roy Campbell: 140.85
Nastassia Romanenko: 141.52
Otacon: 141.12
-MODOS SECRETOS
-TESTE SUA HABILIDADE:
complete o game para liberar algumas competições secretas: Training, Time Trial, Gun Shooting e Survival.
-SENTE E APRENDA:
Finalize os modos secretos na seqüência: Training, Time Trial, Gun Shooting e Survival. Assim, você habilita a opção Technical Demonstration, uma demonstração conduzida pelo o computador que ensina a executar as missões especiais.
-TRAJES DE CLASSE
-VESTIDO PARA MATAR:
termine o game e salve seu progresso. Use o Save Game para iniciar uma nova partida. Termine o jogo mais uma vez e salve seu progresso sobre o Save antigo. Comece outra partida. Na cena do elevador, Snake abandonará a roupa de mergulho e usará um smoking.
-NINJA VERMELHO:
jogue com Snake trajando seu smoking para encontrar o ninja Gray Fox com uma nova cor de armadura.
-O FUGITIVO
Durante as seções de tortura, Snake fica confinado em uma cela. Há três formas de fugir do cativeiro. Confira a seguir quais são elas:
-O COVARDE:
quando o vigia for ao banheiro, esconda-se sob a cama. Ele vai voltar e pensar que o prisioneiro fugiu. Espere ele abrir a porta para ver o que aconteceu e acerte-o.
-O ESPERTO:
após algum tempo aprisionado, Otacon entrega alguns itens ao agente. Espere o segurança ir ao banheiro, deite-se no chão e use o item Catchup. Snake espalhará o molho em volta do corpo para imitar uma poça de sangue. O guarda ficará desesperado e abrirá a cela para investigar.
-O PREGUIÇOSO:
não faça nada. O vigia começará a sentir dor de barriga e correrá desesperado ao banheiro. Espere até que ele vá e volte cerca de cinco vezes. O ninja Gray Fox aparecerá para salvar Snake.
-RATO MALANDRO
na base do Metal Gear, você encontra Liquid e Ocelot conversando. Ao ser surpreendido pela dupla, Snake deixa cair o item Pal Key no esgoto. Na maioria das vezes, basta descer e pegar a chave. Porém, em alguns casos, o item desaparece misteriosamente. Quando isso acontecer equipe se com seu detector de minas para notar uma pequeno objeto se movendo pelas tubulações. Procure um buraco no lado direito do cenário, use seu disfarce de caixa e fique olhando pelo o buraco da caixa até que o rato saia da tubulação. Não seu mova para não assustá-lo. Apenas espere que o seu ladrãozinho traga seu item e vá embora. -SNAKE VOYEUR
-FLAGRA 1:
quando estiver passando pelo o duto de ventilação, sobre as celas, olhe pela a grade para encontrar a cela de Meryl. Você a verá fazendo exercícios. Saia e entre no duto repetidas vezes. Cada vez que você fizer isso, verá Meryl usando menos roupa.
-FLAGRA 2:
quando você encontrar Meryl disfarçada no escritório, ela fugirá. Se conseguir alcançá-la em menos de 5 segundos, à verá sem calças no banheiro.
-FINAL ALTERADO para modificar a trilha sonora e algumas cenas do final do game, termine o jogo trajando o smoking.
-CHEIRO CANINO
na caverna dos lobos, quando Snake se encontra com Meryl, aproxime-se da garota e dê um pontapé no traseiro dela. Use umas de suas caixas de disfarce para se proteger. Meryl não revidará, porém o filhote de lobo vingará sua amiga "batizando" a caixa com xixi. Sempre que precisar passar pela a caverna dos lobos, use a mesma caixa para não ser atacado pelos lobos, pois eles vão farejar o cheiro "amigo".
-ITENS ESPECIAIS
-SNAKE "PREDADOR":
jogue no nível easy. Durante a seção de tortura, aperte SELECT para se submeter às condições de Ocelot. Otacon vai entregar o item Stealth ao agente, no final do game. Comece uma nova partida e use esse item para ganhar uma camuflagem invisível e surpreender seus inimigos.
-SNAKE "RAMBO":
na seção de tortura promovida por Ocelot, não aperte SELECT para não se render ao vilão.
No final do game, você vai salvar Meryl e receber o item secreto Bandana. Equipe-o para usar loucamente suas armas, sem se preocupar com munição.
-SNAKE "PAPARAZZO":
na garagem do tanque, desça ao andar B2. Procure a área mais clara da parede e use um explosivo C4 para destruí-la e encontrar uma área secreta. Abra a porta usando o Card Lv 4 e pegue a câmera fotográfica.
-EXPERIÊNCIAS PARANORMAIS
-BISBILHOTEIRO:
quando você conversa com o vilão Psycho Mantis, ele diz que vai ler a sua mente para provar que é poderoso. Na verdade, a mente à qual ele se refere é o seu Memory Card. Se o acessório contiver Save Games de jogos da Konami, como Silent Hill, Castlevania e Suikoden, Mantis fará comentários especiais.
-FUSÃO MENTAL
na batalha contra Psycho Mantis, Snake tem sua mente invadida pelos os poderes do vilão. Você pode usar esse compartilhamento a seu favor. Basta apertar TRIÂNGULO e Snake enxergará através dos olhos de Mantis. Assim, você tem noção de onde está escondido.
-BIB BOSS: PARA OS MELHORES
a graduação máxima do game é a Big Boss. o jogador que conseguir essa façanha estará no nível do maior soldado de todos os tempos: Big Boss, cujo o DNA foi usado na criação de Solid Snake. veja quais são as condições para consegui-lo:
-jogue no nível Extreme;
-termine o game em menos de 3 horas;
-mate menos de 25 inimigos;
-use no máximo um Ration
-não use Continues
-seja surpreendido por no máximo 4 vezes
-salve o game no máximo duas vezes.
-SNAKE PENTELHO
-DEFENSORA DOS ANIMAIS:
fuzile os ratos no cenário do primeiro confronto contra Sniper Wolf ou os corvos do cenários de Raven com seu PSG1. Naomi ficará furiosa e dará puxões de orelha pelo o Codec.
-FALTA DE ASSUNTO:
lique várias vezes para Mei Ling (140.96). No começo, ela vai te levar a sério, mas depois da quinta ou sexta chamada, começará a ficar nervosa.
-ENTRE TAPAS E BEIJOS:
após enfrentar Psycho Mantis, Meryl vai acompanhar Snake. Acerte um soco na orelha da coitada e saia correndo. Ela não vai sossegar enquanto revidar.
-AS BRUTAS TAMBÉM SE ENVERGONHAM:
em qualquer momento, quando Meryl acompanhar Snake, disfarce-se de caixote e fique olhando para a garota ou use o binóculo para olhá-la bem de perto. A garota fica vermelha de vergonha e insistirá para Snake não ser tão inconveniente.
-INDISCRETO:
para deixar a russa Nastassia louca da vida, vá até o banheiro feminino e fique ligando para o comunicador dela (141.52)
-NAOMI ADVERTE:
a doutora Campbell é sempre a "certinha". Para deixá-la indignada. acenda um cigarro e ligue para o comunicador dela (140.85). Mas prepare-se: ela vai te passar um sermão enorme contra fumo.
-NASTASSIA DISCORDA:
logo após a bronca de Naomi sobre os males do cigarro, ligue para Nastassia para ouvir a opiniões da russa sobre o fumo.
-PROVOCAÇÃO:
quando estiver descendo de elevador para enfrentar o chefão Raiven, use seu rifle para matar vários corvos. Antes da batalha, você vai ouvir um sermão sobre porque não deve matar pássaros.
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